domingo, 30 de maio de 2010

Greve das transportadoras a partir de 7 de Junho


As transportadoras vão fazer uma paralisação a partir de 7 de Junho em todo o país, confirmou o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Portugueses.


«Esta é a forma de protesto que está acordada. Contudo, a partir de dia 31, 1 e 2 lançamos um apelo a todos os transportadores para aderirem», acrescentou Silvino Lopes.


Esta associação pretende ainda que todos os veículos pesados circulem a 40 km/h na próxima segunda, terça e quarta-feira «como forma de protesto, mas cumprindo e respeitando as normas e a parte legal, distâncias e velocidades».
Relativamente à paralisação, Silvino Lopes explicou que esta se iniciará a 7 de Junho e prolongar-se-á por tempo indeterminado até que as exigências das transportadoras sejam satisfeitas.


Este dirigente da ANTP adiantou ainda que o objectivo deste protesto é «sensibilizar a tutela que efectivamente as medidas que preconizamos para o sector não privilegiam directamente o transportador, mas que ajudem o país a ser mais competitivo».
Silvino Lopes lembrou ainda que o Governo não deu qualquer resposta ao caderno reivindicativo do sector e que os transportadores têm o direito de se manifestar.

0 comentários:

Expresso - Manchetes

Diário Económico

MaisFutebol